11 novembro, 2008

[AP] uma nova etapa

Podia ser AP de "Arquitecto Paisagista", que não deixaria de ser uma nova etapa na minha vida, uma etapa que começou a germinar há 5 anos atrás, mas que só deu verdadeiros frutos em Julho deste ano.
Mas é AP de "AP - Estudos e Projectos de Arquitectura Paisagista, Lda", uma nova etapa da minha vida que começou no dia 1 de Outubro deste ano. Finalmente, os frutos que colhi em Julho deram sementes e começa agora a germinar qualquer coisa mais que um "projecto de arquitecto paisagista".
Na AP, pude finalmente entrar em contacto com o mundo real e fui forçado a esquecer alguns "academismos", mas sempre tendo em conta que pulchritudo est splendor ordinis (a beleza reside na ordem), como diria Santo Agostinho.
Vamos a ver o que daqui para a frente virá.
Obrigado a todos os que sempre me apoiaram na minha escalada até esta etapa, em especial à minha mulher e à minha filha (tantas vezes preteridas em relação ao estudo), à família (que soube estar nas alturas certas), aos amigos (não queria dizer nomes, porque todos foram importantes e sabem que o foram, mas é óbvio que não posso deixar de nomear o Sérgio, pela amizade e pelos trabalhos que fizemos, e a Marta, que para além da amizade partilhou comigo os seus textos. Nunca esquecerei também o meu restante grupo de trabalho: Clau, Inês, Calila, Pipas, Ana, Lilly e Lénia) e a todos os que, de alguma forma, contribuiram para a minha realização profissional (obrigado pelo apoio do pessoal do Castelo da Paz...).
Em relação a esta etapa na AP, obrigado à Inês pelo SMS, à Prof.ª Conceição Castro pela lembrança e, como é óbvio, ao Prof. e Arq. Paulo Monteiro por me ter atendido o telefone...